Archives

Câmara RedEdge-MX

01/04/2020

The RedEdge-MX é uma avançada câmara multiespectral robusta para analises em agricultura, floresta etc. Captura as bandas necessárias para elaboração de vários índices (verde, azul, vermelho, infra-vermelho e infra-vermelho próximo), mais imagem RGB composta

 Micasense Rededge-MX (link)

 

Câmara Sequoia

23/11/2016

A câmara (Parrot Sequoia +) , é uma câmara multiespectral para agricultura, é um sensor muito poderoso mas ao mesmo tempo muito pequeno e leve. Possui 4 filtros que lhe permitem analisar a saúde e vigor da sua cultura e ainda tem um sensor RGB de 16MP que lhe permite obter imagens com grande definição. Possui ainda um sensor de luminosidade, fundamental para se poder processar com qualidade as fotos recolhidas.

Brochura sequoia_datasheet_a4_v11

 

Software de mapeamento aéreo para Agricultura

12/09/2018

Precisão
Converta as imagens na sua resolução total, em mapas consistentes e comparáveis ao longo da campanha com o Pix4Dfields

Resultados instantâneos 
Com o novo motor de processamento instantâneo, o pix4Dfields consegue gerar mapas de alta resolução enquanto ainda está no campo, no seu tablet ou portátil.

Agricultura intuitiva
Comparação de mapas, zonificação e ferramentas de prescrição que o ajudam a interpretar e gerir melhor os seus mapas.

Ver fotos acima

1-Identifique problemas mais rápido, através de mapas de grande resolução obtidos em questão de minutos. Gere mapas imediatamente para os usar na reclamação de prejuízos junto de seguradoras

2- Compreenda o nível de stress das suas plantas, através da exploração de mapas com diferentes índices de vegetação

3- Compare lado a lado diferentes mapas, tais como NDVI, GNDVI, NDRE,  imagem aérea da parcela, etc

4-Obtenha mapas da sua parcela, dividido em cores correspondendo a diferentes zonas, consoante o estado da sua cultura

5- Crie mapas com diferentes taxas de aplicação, de um fertilizante, herbicida, fungicida, etc em função do estado da sua cultura

6- Exporte estes mapas em vários formatos, para colocar no seu tractor, na sua plataforma de gestão agrícola, no google earth, etc

7- Controlo da erosão e irrigação. Obtenha um mapa do modelo de superfície da sua parcela, para melhor gerir a sua irrigação e os efeitos da erosão.

8- Obtenha uma representação 3D das suas culturas, para melhor compreender a sua operação

O pix4Dfields, juntamente com por exemplo o drone parrot Bluegrass ou o eBee SQ, que foram especialmente concebidos para mapeamento em Agricultura, pois possuem  uma câmara multi-espectral SEQUOIA, certamente uma das câmaras mais usadas em Agricultura, trata-se de uma solução chave na mão, que lhe permitirá voar e produzir instantaneamente mapas ndvi e outros, imagem de toda a parcela  quantas vezes quiser e precisar,  sem que tenha custos adicionais.

Peça-nos um orçamento para a licença pix4Dfields

Software de fotogrametria Pix4D

30/12/2019

Utilize o Pix4Dmapper para processar facilmente as fotografias do voo. Software muito intuitivo que lhe permite transformar fotografias em ortomosaicos georeferenciados , nuvens de pontos 3D, meshes, modelos digitais de terreno e superfície, etc

O pix4Dmapper  será sem duvida um dos softwares profissionais de fotogrametria mais usados no mundo,

O pix4Dmapper consegue catalogar automaticamente as várias camadas da nuvem de pontos, permitindo por exemplo a obtenção de um MDT muito preciso e muito rápido e simples de obter.

Ver as várias soluções oferecidas pela Pix4D  Soluções Pix4D

Peça-nos um orçamento para a licença e respectiva formação. Distribuidor oficial desde 2016.

 

eBee SQ – Agricultura

06/09/2016

14199721_1778290132386422_7157673620782145261_n

O eBee SQ é construído com a câmara multiespectral Parrot Sequoia e pode cobrir até 10 vezes mais área do que os pequenos drones quadricopteros. O eBee SQ é um sistema agrícola avançado para profissionais, desde agrónomos, agricultores, produtores e restantes interessados em agricultura de precisão. Este tem um modo de operação muito simples e completamente autónomo. É baseado no sucesso da popular plataforma eBee da senseFly, que já registou mais de 300 mil voos bem sucedidos de clientes até a presente data, em todos os continentes.

O eBee SQ vem com câmara Parrot Sequoia, que contém o mais pequeno e avançado sensor multiespectral do mercado, num drone feito à medida e compatível com fluxos de trabalho já existentes na agricultura nos dias de hoje. “O eBee SQ permite que os profissionais agrícolas recolham dados de alta precisão sobre a saúde, vigor,  estado das suas culturas etc, isto de forma eficiente e económica”, disse o CEO da senseFly, Jean-Christophe Zufferey. “Com  o eBee SQ, esses operadores ganham um sistema muito fácil de usar, de nível profissional, que pode cobrir muitos mais hectares num único voo” . O uso deste sistema, permite aumentar a produção, reduzir perdas, custos com agro-químicos, entre outros, no fundo que o agricultor possa conhecer muito melhor as suas culturas, parcelas, em qualquer momento da sua produção.

O eBee SQ é ideal para os operadores que querem uma solução, prática, rápida, robusta, com qualidade e que não dê problemas.

Video:

Características:

14264993_1778290185719750_7446062965732266190_n

Mais informação no seguinte link:

https://www.sensefly.com/drone/ebee-sq-agriculture-drone/

 

14202567_1778290212386414_6737439842056430695_n

_____

Distribuidor senseFly – TECNITOP S.A.

eBee X – senseFly

11/09/2018

 EBee  X com RTK e PPK, é o drone profissional para uma cartografia sem limites.
A senseFly é líder mundial em drones profissionais de asa fixa

O modelo eBee X
Com a sua extensão de resistência, permite um tempo de voo de até 90 minutos de voo!
Consegue cobrir uma área de até 500 hectares a 122 metros, activando a sua exclusiva extensão de resistência.

O eBee X, permite-lhe trabalhar em qualquer lugar, por mais inacessível que pareça, graças à sua tecnologia de aterragem Steep Landing (de curta distância) apta a espaços reduzidos, design ultra-robusto, dados de tráfego aéreo em tempo real e a muitas outras funções.  – Com a confiança dada por um serviço de assistência profissional a nível local.

O modelo eBee X com RTK e PPK permite-lhe recolher fotos com precisões centimétricas, quer em rtk como em ppk (já inclui o software de pós-processamento, o EMOTION)

O eBee X adapta-se a cada trabalho graças às suas câmaras inovadoras.
-Estas incluem a nova câmara inovadora para fotogrametria, a senseFly S.O.D.A. 3D  com gimbal, que muda de orientação durante o voo para capturar 3 imagens, 2 obliquas e 1 nadir em vez de uma imagem, e está otimizada para um processamento muito rápido e fiável com o pix4Dmapper.

    Com esta câmara vai conseguir fazer impressionantes reconstruções 3D de envolventes verticais como centros urbanos, minas e costas.

-A câmara de fotogrametria senseFly Aeria X RGB permite-lhe  impressionantes detalhes de imagens com clareza, em todas as condições de luminosidade, o que lhe permite mapear muito mais horas por dia, como nunca foi possível anteriormente,
-Por fim, temos a  câmara térmica senseFly Duet T para criar mapas térmicos geo-precisos, Inspeção de painéis solares, planeamento  e análise de irrigação, supervisão de animais (por exemplo, contagem e detecção), rastreamento térmico e detecção de vazamentos, monitorização ambiental. Conheça o serviço Sensefly Solar 360
– Além destas câmaras acima mencionadas temos ainda a possibilidade de colocar no ebee x, as câmaras Multiespectrais Sequoia e a MicaSense RedEdge MX

Características câmaras (Link)

 

Software de planeamento de voo Emotion (video no fim da página), prepare  o ou os vários voos no seu próprio computador claramente com ecrã  e qualidade superior a um smartphone, no conforto do seu escritório; observe a rota em 3D e detecte qualquer obstáculo; monitorize os dados dos sensores e controlo total do ebee, em tempo real, importe a área de voo em kml ou shp. Na opção de voo em PPK, a seguir ao voo anexe as fotos e os dados rinex da estação de referência e num único click o emotion georeferencia as fotos com precisão centimétrica.

«o manuseamento é do mais simples que há, a tecnologia de aterragem linear do drone é muito prática e a qualidade da câmara  senseFly Aeria X permite voar mais alto mantendo o nível de detalhe ou voar mais baixo e captar imagens ainda melhores» Armin Weber, Engenheiro topógrafo/co-proprietário na Lerch Weber AG. 

Veja o vídeo:

Apto para espaços reduzidos
Desfrute de uma operação muito simples, chegue ao terreno, tire o ebee da mala, entre no emotion (software de planeamento de voo) no seu computador e carregue a missão e lance suavemente o ebee. Graças à tecnologia de aterragem linear Steep Landing, o ebee X aterra em espaços muito curtos.

Trabalhe sem parar
Realize continuamente o seu mapeamento, mesmo em ambientes agressivos graças ao revestimento inferior ultra-resistente do eBee X.

Optimizado para a segurança
O software de planificação de voo eMotion dispõe de numerosos sistemas de segurança baseados na aviação e incluí uma opção de informação do tráfego aéreo em tempo real que melhora a sua consciência da situação ao longo do voo*.

* é necessário o ADS-B PingUSB opcional

Assistência profissional 
Obtenha todos os benefícios de um serviço de assistência profissional a nível local e do pacote opcional de serviços senseFly Always On*: porque os negócios nunca descansam.

* Disponível unicamente em alguns países (consulte o representante local da senseFly).

A Topogis apresenta em hiperligação abaixo, a ficha de características técnicas do eBee X, da marca senseFly, da qual somos distribuidores em Portugal.

Ficha técnica – eBee X

Videos

Emotion – Software de planeamento de voo

 

  1. Não é necessário conhecimento de voo – O eBee X assim como o ebee clássico são os mini drones mais fáceis de utilizar do mercado. Para iniciar o voo basta atirá-lo ao ar com as mãos. Com o voo iniciado, o drone captura imagens e faz a aterragem automaticamente. (Porém, o drone pode ser reprogramado para ser controlado manualmente).
  2. É tudo que você precisa – eBee X contém uma caixa resistente para transporte e dois pacotes de software avançados: eMotion (planeamento e controlo de voo) e Pix4Dmapper Pro (fotogrametria profissional).

Exemplo de trabalhos realizados com os drones da Sensefly no mundo (link)

__

Distribuidor senseFly – tecnitop S.A.

A Sensefly é uma empresa Suiça que de dedica à produção de drones para o mercado profissional, sendo o ebee o drone profissional mais usado em todo o mundo, tendo voos nos 7 continentes.

ELIOS- O Drone profissional preparado para colisões

07/05/2018

Drone Elios Flyability

Inspirado na habilidade dos insectos manterem a sua estabilidade depois de um golpe de vento , o conceito aéreo do Elios resultou de centenas de milhões de anos de evolução. O Elios supera o principal desafio dos drones quando voam em espaços interiores complexos e confinados ou quando em contacto com humanos, que é o risco de colisões ou lesões. Ao privilegiar a tolerância a colisões em vez de tentar detectar e evitar obstáculos , o Elios tem o grau de confiança que esperam os profissionais que operam em ambientes onde os erros não são uma opção.

BENEFÍCIOS

 

AUMENTA A SEGURANÇA
Ao ser possível a inspecção visual  remota
em qualquer espaço interior, o Elios elimina a
necessidade de que os trabalhadores entrem em
lugares perigosos ou se deparem em  situações
arriscadas.

 

REDUZ OS TEMPOS DE PARAGEM
O Elios está preparado para realizar uma
inspecção completa e não é uma questão de dias senão
de horas.

 

 

MENORES CUSTOS
Os andaimes,  as cordas de acesso, ou gruas
já não são necessários para realizar inspecções
visuais. O Elios encarrega-se de recolher as
imagens dos espaços mais complexos e cheios de obstáculos .

 

ESFERA PROTECTORA TOLERÂNCIA A COLISÕES:

UNA MANEIRA REVOLUCIONARIA DE VOAR

Ao levar a sua própria estrutura protectora, o Elios é resistente a colisiões. Isto significa que pode aceder aos lugares  mais estreitos e sem risco de chocar. Não necessita de se concentrar em evitar obstáculos, o Elios roda entre eles até conseguir seguir o seu caminho. Pode voar perto ou inclusivamente em contacto directo com seres humanos, sem nenhum risco de lesões.

LEVE E ROBUSTO. TAMANHO PERFEITO.

 

De forma esférica, a esfera protectora vem num único tamanho. Tem um diâmetro ligeiramente inferior a 400mm;

 

A esfera protectora do Elios está fabricada em fibra de carbono e coberta  com uma capa suave. Pode  suportar colisões em redor do drone a uma velocidade de até 4 m/s.

 

Construído em subcomponentes modulares que facilitarão o processo de manutenção e oferecem aberturas amplas para aceder com a mão à caixa de baterias e ao compartimento do cartão SD.

 

CARGA ÚTIL

CÂMARA FULL HD

Além de voar em contacto com as superfícies o  Elios pode recolher imagens com uma resolução  submilimétrica de 0,2 mm/px. O vídeo da câmara fica gravado num cartão SD . Tambem se transmite para o piloto com uma resolução mais baixa . A câmara full HD oferece uma resolução de 1920 × 1080 com 30 fotogramas por segundo e funciona muito bem com pouca iluminação. Com correcção automática por defeito, o valor de exposição (EV em inglés) das imagens capturadas também pode ser  regulado à distância, a partir da estação terra.

CÁMARA TÉRMICA

Ver mais além que o olho humano pode alcançar. Detectar uma fissura que é invisível à primeira vista pode ajudar a antecipar uma degradação bem maior.  Detectar um corpo em condições de iluminação reduzidas pode salvar vidas. O Elios incorpora uma câmara FLIR de núcleo refrigerado com resolução de 160 × 120 pixels a 90 fotogramas por segundo.

VISÃO FLEXÍVEL 

Montadas numa cabeça giratória, as câmaras podem capturar imagens observando quer acima quer abaixo do drone . A câmara full HD oferece um campo de visão de 215° e um campo de visão horizontal de 130°, enquanto a câmara térmica fornece um campo de visão vertical de 42° e um campo visual horizontal de 56°.

ILUMINAÇÃO A BORDO

Ao inspeccionar e explorar em ambientes completamente escuros, o sistema de iluminação LED a bordo é  extremamente útil. Ao iluminar a a área em todas as direcções que deseje ver, evita a necessidade de qualquer luz externa adicional. A intensidade dos 5 grupos de LED de alta eficiência fornece iluminação para a frente, para cima e para baixo e pode ser ajustada de maneira remota desde a estação de terra. Ao mudar o ângulo de inclinação da câmara, o feixe de luz adapta-se, apontando sempre com a iluminação necessária.

COMUNICACÃO WIRELESS

Com um sistema de comunicacão wireless oferece uma comunicação de sinal robusta, bidirecional e de longo alcance que incluem um datalink de comandos entre a estação terra e o drone e um datalink de dados e video entre o drone e a estação de terra , na banda de frequência de 2.4 GHz. O sistema wireless não necessita de autorizações especiais para operar e conserva uma alta qualidade também em espaços complexos e confinados.  Por exemplo, o Elios pode voar a 100 metros sobre o solo, num tanque fechado. enquanto o piloto se mantém seguro junto à entrada de inspecção.
Dado que cada caso tem as suas próprias especificações , no seguinte quadro representam-se os casos de uso mais comuns e a respectiva cobertura de sinal esperada

 

ESTACÃO TERRA

A estação terra do Elios é composta por um controlo remoto, um tablet e uma aplicação de controlo desde terra especificamente desenhada, que fornece ao piloto os dados de telemetria em tempo real, uma transmissão de video ao vivo gravada no cartão SD do Elios e a informação e os controlos necessários para operar o Elios. Além de ter todos os botões de controlo remoto do drone, os diferentes comandos permitem ajustar em tempo real todos os ajustes da cabeça da câmara, tais como a exposição, a iluminação e o ângulo de inclinação.

 

 

FUNCIONALIDADE

Como sucede com todas as novas tecnologias, a integração dos drones dentro de um fluxo de trabalho exige algumas mudanças. Contudo, é  importante que estas mudanças tenham um impacto mínimo na organização e respondam a aspectos particulares da tua profissão.

O Elios é resistente ao pó, salpicos, é funcional em ambientes com temperaturas 0° a 50° e  tolerante a erros para que possa ser pilotado facilmente por qualquer pessoa. Perfeitamente habilitados depois de poucas horas de operação,o seu pessoal  aprenderá rapidamente as habilidades necessárias para o pilotar. Desenhado para voar em espaços interiores onde não se aplica nenhuma ou quase nenhuma imposição sobre drones, o Elios integrar-se-à harmoniosamente no seu fluxo de trabalho.

VIDA ÚTIL DA BATERIA

VARIAS SAÍDAS DE 10 MINUTOS PARA CAPTURAR TODOS OS DETALHES

Uma inspecção normal com drones, em geral começa com um voo de reconhecimento que permite encontrar todas as áreas de interesse que merecem um novo olhar mais detalhado. A experiência obtida através de inspecções em caldeiras, tanques de armazenagem, edifícios, chaminés, etc demonstram que 10 minutos é o suficiente para este tipo de voo de reconhecimento da maioria das infraestruturas. De acordo com a informação recolhida neste voo, planificam-se voos para uma inspecção mais detalhada dos pontos de interesse definidos  para capturar imagens de primeiro plano. As baterias trocam-se numa questão de segundos.

 

DADOS

APROVEITAR AO MÁXIMO AS SUAS HORAS DE VOO

Terminado o voo, pode aproveitar imediatamente os dados registados no cartao SD. Não é necessário nenhum processamento nem software especifico. Para evitar complicações usamos arquivos simples de vídeo que se podem ler, por exemplo no tablet da estação terra. Os dados de voo, os vídeos de imagens térmicas e os pontos de interesse (POI) seleccionados ficam registados num cartao SD especifico.

INSPECTOR FLYABILITY

ANALISE DAS IMAGENS TÉRMICAS E REGISTO DO VIDEO PÓS-VOO

Com o inspector  Flyability inspector , pode rever os voos , frame por frame, e aproveitar, além das imagens, a valiosa informação de voo que está registada no cartão SD.
Pode recuperar os pontos  de interesse (POI) identificados durante o voo e extrair apenas as imagens dignas de interesse dentro da missão.
Ao ficar gravado também no cartão SD de registo, o video obtido com os sensores térmicos, aparecem como uma transparência sobre o video full HD, fornecendo assim mais informação.

Videos:

Inspecção a uma chaminé

Inspecção  subterrânea

Para visualizar mais vídeos acerca do Elios carregue aqui

eBee – senseFly

06/05/2016

A Topogis tem o prazer de apresentar o eBee clássico, o drone profissional para mapeamento que é o topo de gama na classe de drones de asa fixa.

O modelo eBee  clássico apresenta (Brochura):
50 minutos de voo continuo para o modelo ebee clássico!
90 minutos de voo continuo para o modelo eBee X
Já com 12 milhões de hectares voados em todos continentes!!!
Câmara s.o.d.a de 20MP, câmara desenvolvida especificamente para aerofotogrametria com drones, o que lhe permite obter resultados com uma qualidade impar.
O eBee  RTK – PPK permite-lhe de uma maneira rápida e simples, obter precisões centimétricas em tempo real ou em pós-processamento

Também por ser um drone de asa fixa, o eBee tem uma robustez, uma resistência ao vento e consegue cobrir grandes distâncias, quando comparado com um multi-rotor, assim como a sua superior estabilidade, que lhe permite voar e obter resultados com muita qualidade, mesmo em dias ventosos. Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=oZ3ZSnQM7v4 

O eBee é ideal para os operadores que querem uma solução de mapeamento aéreo, prática , rápida, robusta, com  muita qualidade! Que por exemplo não obrigue o operador a longas configurações, ou a ter de repetir o voo ou porque está vento, ou porque há um problema técnico, ou porque a qualidade das fotografias não permitiu extrair resultados com qualidade, entre outros problemas. 

“Utilize este equipamento totalmente autónomo para capturar fotografias aéreas de alta resolução que podem transformar-se em ortomosaicos precisos e modelos 3D”, ou na inspecção de painéis solares, ou em agricultura de precisão, é só uma questão de mudar de câmara, entre muitas outras coisas.

Sem Título

A Topogis apresenta em hiperligação abaixo, as fichas de características técnicas dos Drones eBee, da marca senseFly, da qual somos distribuidores em Portugal.

Videos

eBee clássico
https://youtu.be/jh4kRatBNkk
https://youtu.be/yybxZuuWX-Y

____
eBee (link)  
  1. Mais mapas e maior precisão – O eBee clássico cobre até 12 km2  num único voo, enquanto que, voos sobre áreas menores e com baixa altitude, pode-se adquirir imagens de até 1,5cm por pixel. Além de, não ser necessário conhecimento de voo.
  2. Não é necessário conhecimento de voo – O eBee é o mini drone mais fácil de utilizar do mercado. Para iniciar o voo basta atirá-lo ao ar com as mãos. Com o voo iniciado, o drone captura imagens e faz a aterragem automaticamente. (Porém, o drone pode ser reprogramado para ser controlado manualmente).
  3. Importância da segurança – O eBee é composto por uma hélice na traseira e a sua construção em espuma permite flexibilidade e leveza (~700 gramas), resultando na redução do consumo energético.
  4. É tudo que você precisa – eBee contém uma caixa resistente para transporte e dois pacotes de software avançados: eMotion (planeamento e controlo de voo) e Pix4Dmapper Pro (fotogrametria profissional).

_____

eBee SQ (agricultura)

  1. Ver página eBee SQ da topogis  – Ver página eBee SQ  da Sensefly 

_____

eBee  clássico RTK/PPK 

  1. Precisão do nível topográfico – Precisão absoluta do ortomosaico/modelo de elevação digital é de até 3 cm  – o que significa menos tempo no campo e alta precisão inclusive em áreas com acesso muito díficil.
  2. Fluxo de trabalho totalmente integrado – O software fornecido de planeamento e controlo de voo do eBee RTK (eMotion) conecta-se à estação base e transmite os dados ao eBee  RTK – não requer logger adicional ou outros softwares.
  3. Compatível com as estações base existentes – O eBee RTK/PPK é compatível com a maioria das principais marcas de estação base, trabalhando perfeitamente ao lado de seu portfólio atual de instrumentos. Permite ainda ligar-se à rede de estações permanentes em Portugal ou resto do mundo, assim como através do emotion processar os dados rinex em Pós-processamento.

_____

Comparação entre os vários modelos de drone da Sensefly (link)

Exemplo de dados obtidos com os vários modelos de drone da SenseFly (link)

_____

Distribuidor senseFly – tecnitop S.A.

A Sensefly é uma empresa suiça que de dedica à produção de drones para o mercado profissional, sendo o ebee o drone profissional mais usado em todo o mundo, tendo voos nos 7 continentes.

albris – senseFly

20/05/2016

O drone multirotor inteligente para mapeamento, monitorização e inspeção de estruturas!

Conheça o Albris (anteriormente chamado de eXom), o drone profissional topo de gama do mercado, apresenta cinco módulos de sensores de proximidade, está ainda equipado com diversos sensores que oferecem tripla imagem, tais como uma câmara de 38MP que lhe permite uma resolução de 1mm, câmara térmica, campo de visão de 180º na vertical, , que lhe permite fazer uma inspeção avançada da situação de inúmeros tipos de infra-estruturas, pontes, barragens, torres de comunicação, torres eléctricas, torres eólicas, obras de engenharia, entre muitas outras  estruturas. Com o Albris pode seleccionar a função que lhe permite manter sempre a mesma distância ao objecto a inspeccionar e seleccionar ainda a velocidade de deslocamento. Com estas e outras ajudas, o manuseamento do Albris é bastante simples, pois com por exemplo estas duas ajudas, o operador apenas tem de manter o Albris na mesma direcção do deslocamento.

07-albris-onboard

A Topogis apresenta em hiperligação abaixo, as fichas de características técnicas dos Drones albris, da marca senseFly, da qual somos agora distribuidores em Portugal.

Videos:

 

Algumas das vantagem da utilização deste equipamento:

albris (link)

  1. 1 voo, 3 tipos de imagens – Com o Albris pode alternar entre a captura de vídeo, fotografias reais e ainda imagens térmicas durante o mesmo voo, sem aterrar para mudar de câmaras. O campo de visão permanece desobstruído num ângulo de 180º em faixa vertical de movimento, o que lhe permite capturar uma clara e estabilizada imagem frontal, superior e inferior.
  2. Consciência avançada de localização – O Albris apresenta cinco módulos de sensores de proximidade, posicionados ao redor do drone. Estes fornecem a consciência de proximidade necessária para operar Albris perto de estruturas e superfícies, de modo a alcançar resoluções de imagem sub-milimétricas (sem as questões de movimento, por vezes, causados por zoom distante, e mesmo em ambientes confinados).
  3. Escolha o seu modo de voo – O Albris oferece completa flexibilidade de modo de voo. Escolha o modo que melhor se adequa ao seu projeto, por exemplo voos autónomos, a missão de mapeamento é guiada por GPS, ou voo com live streaming interactivo ScreenFly; entre outros modos.

03-triplehead-albris_____

Imagens exemplo de resultados:

_____

Distribuidor senseFly – TECNITOP S.A.

SÉRIE ZOOM 90 – ROBOTIZADA

10/02/2016

A Estação Total Robótica GeoMax Zoom90 minimiza drasticamente o tempo necessário de qualquer tarefa de medição e amplifica o seu desempenho e precisão ao máximo. A Zoom90 é um sistema robótico avançado que conta com grau de automatização 20% superior, capacidade de medição de longa distancia sem prisma, tecnologias STReAM360, accXess e conetividade aberta com Windows CE. Dado que uma solução ideal representa mais do que os seus componentes individuais, a integração completa da Zoom90 faz dela a solução definitiva.

Características principais:

  • Lente com ampliação de 30x;
  • Seguimento e localização automática do centro de prismas passivos;
  • Compensador de quatro eixos no equipamento;
  • Precisão angular de 1”, 2″ e 5″;
  • Ecrã tátil e a cores VGA , com 640 x 480 e retroiluminação por LED;
  • Medições até 3500 metros com prisma e até 1000 metros sem prisma (accXess5 e accXess10);
  • Prisma (alcance, precisão) 3500m – 1 mm + 1,5 ppm;
  • Prisma longo alcance (alcance, precisão) 10 000m – 5 mm + 2 ppm;
  • Sem prisma (alcance, precisão) 1000m – 2 mm + 2 ppm;
  • Função Scout360 (Procura automática do prisma); TRack360 (seguimento continuo do prisma); AiM360 (Colimação Totalmente Automatizada);
  • Controladora Getac (PS336):
    • – Windows Mobile; Processador de 1Ghz; Ecrã táctil de 3.5” TFT LCD VGA (480 x 640) Pixéis, visível sob luz solar intensa; capacidade de até 15h de autonomia.
  • Controladora FZ-B2 (Android) Tablet’s

Video deste equipamento: https://youtu.be/B93F-EHwH74

STReAM360: TOTALMENTE ROBÓTICO
Scout: analisa em segundos toda a área de trabalho para encontrar rapidamente o prisma.
TRack: monitoriza os alvos continuamente. Uma vez encontrado, o instrumento permanece apontado com precisão para o alvo em movimento.
AiM: aponta com precisão para qualquer prisma, sem necessidade de olhar através do telescópio. As medições são executadas automaticamente, com repetibilidade confiável e altamente consistente.

UNIDADES X-MOTION™ HYBRID
A Zoom90 incorpora unidades X-motion hybrid altamente inovadoras, proporcionando o desempenho da automatização em relação aos equipamentos convencionais.
Seguirá o seu alvo a 90 km/h, a 100 m de distância.

Opcional: Com a função X-POLE, use apenas uma caderneta para operar o seu gps e a sua zoom90 robotizada – video: https://www.youtube.com/watch?v=Vg4TyPcc_mc 

 

Brochura X-PAD Android

Brochura X-PAD Survey (em caderneta  Windows mobile)

Ficha Técnica da ZOOM 90

Catálogo Geral Topogis– GeoMax Portugal

Facebook